Páginas

quarta-feira, 27 de dezembro de 2017

RYFFS empresta R$ 1 bilhão ao Governo do RN


Empresário Bibica Di Barreira, controlador do maior conglomerado de jogos eletrônicos do mundo, colocou os recursos à disposição do Governo do Estado a título de empréstimo emergencial, sem exigir contrapartidas

Sensibilizado com a população norte-rio-grandense, especialmente os servidores estaduais ameaçados de romper o ano sem salário no bolso, o empresário Bibica Di Barreira, controlador da RYFFS Corporation, anunciou há pouco em entrevista coletiva que o seu conglomerado colocou à disposição do Governo do Estado R$ 1 bilhão a título de empréstimo emergencial.
Hoje cedo Di Barreira ligou para o governador Robinson Faria anunciando a decisão de fazer o empréstimo, que poderá ser usado para o governo pagar os salários de novembro, dezembro e 13º, e ainda recuperar a estrutura de segurança pra devolver os policiais às ruas.
"É inadmissível que os servidores estaduais, que já vivem com o ânus rompido, rompam o ano novo sem salário e sem comida. O gesto da RYFFS é eminentemente de solidariedade aos servidores e aos seus familiares, bem como à população potiguar", disse Di Barreira, respondendo a um repórter do Jornal Nacional, que perguntou se o empréstimo da RYFFS tinha alguma relação com a pré-candidatura dele ao Governo do Estado ou à Presidência da República.
"Repilo com veemência qualquer ilação neste sentido", disse Di Barreira, argumentando que só tratará do assunto eleição na época oportuna e no período das convenções partidárias.
Ele também aproveitou a coletiva pra, sutilmente, alfinetar a classe política, os poderes Legislativo e Judiciário, o Tribunal de Contas e os setores produtivos do Rio Grande do Norte, que ainda não moveram uma palha pra tentar ajudar na solução do problema.
Além de controlador da RYFFS, o empresário caicoense é detentor da maior fortuna individual da América Latina de acordo com a revista Forbes, e é o presidente nacional do Partido do Bar de Ferreirinha.
O PBF deverá ter candidato a governador em vários estados brasileiros, inclusive no Rio Grande do Norte, bem como fazer alianças com partidos de identidade programática similar.
A transferência dos recursos será feita ainda hoje, e o Governo do Estado deverá anunciar o calendário de pagamento a qualquer momento.

Um comentário:

  1. O Brasil necessita de pessoas como o mega empresário "Di Barreira", pessoa de visão ampla e com espírito de Natal em Natal e em Caicó.
    Que os governantes se espelhem nesse homem simples e de atos hercúleos.
    Que venham os sabores deste empréstimo para toda população ter acesso aos seus sofridos salários.
    Estou vendo com bons olhos a possibilidade do "Dr. Di Barreira" para substituição do Temmer.

    ResponderExcluir